STATT MILLER

Com licenciatura em Artes Dramáticas (ESTC), mestrado em Encenação (ESTC) e doutorada em Artes Performativas (FLUL), Statt Miller tem-se dedicado à teorização das artes cénicas e à crítica teatral. É membro da APCT (Associação Portuguesa de Críticos de Teatro) e IACT (Associação Internacional de Críticos de Teatro) desde 2016, bem como investigadora bolseira do Centro de Estudos Clássicos (Departamento de Martirologia e Hagiografia) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no qual desenvolveu uma tese subordinada ao tema O Martírio Cristão como Performance.

É autora do blog de crítica teatral O Calcanhar de Aquiles(www.ocalcanhardeaquiles.wordpress.com), onde publica as suas críticas regularmente. Foi colaboradora das revistas de artes performativas Sinais de Cenae Sinais em Linha(www.sinaisemlinha.wordpress.com) com críticas e outros artigos.

Tendo frequentado o curso de Interpretação da ESMAE, Statt Miller desenvolve trabalhos como performer e dramaturgista. Integra PROPOSITÁRIO AZUL e é consultora artística de LOBO MAU PRODUÇÕES. Adicionalmente, tem colaborado com vários encenadores e companhias do contexto nacional, tais como MARTIM & NOVA COMPANHIA, LAMA TEATRO, GATO QUE LADRA, OS PATO BRAVO, entre outros.